MENU
  • Redes sociais:
Pesquisar

Conheça Rosy Buzinaro, a embaixadora da Beauty Festival!

Ela falou dos desafios da profissão e de como os profissionais têm motivos de sobra para acreditar no segmento

Quarta-feira, 31 de Agosto - 2016

Se tem alguém que pode falar, com propriedade, sobre os desafios de ser cabeleireira e de como atuar num mercado da beleza cada dia mais exigente com relação à atualização e ao aperfeiçoamento profissional, essa pessoa é Rosy Buzinaro.


Com a experiência de mais de três décadas na arte de deixar as pessoas ainda mais lindas, Rosy foi congraçada com o título de “embaixadora” da Paraná Beauty Festival Internacional, evento que promete ser a maior feira do Sul do país voltada ao setor de beleza e estética, marcada para acontecer de 20 a 22 de novembro no Centro de Convenções e Eventos em Cascavel, Paraná.


Defensora ferrenha da “classe”, Rosy é também, entre professora e palestrante, apresentadora do programa Casual na CWB TV, de Curitiba, e relata os desafios de ser um profissional melhor, acreditar em seu potencial sem deixar é claro, de ter uma evolução continuada, estudando e participando de treinamentos e feiras. Quer deixar a Rosy “pê da vida”? Pergunta para ela sobre “crise” no setor de beleza! Confira a entrevista completa com a nossa embaixadora

 

Nos conte um pouquinho sobre você e sobre a sua relação com o universo da beleza...

Comecei como cabeleireira aos 14 anos. Com 18 anos eu já tinha meu próprio salão e depois fui me aperfeiçoando e estudando cada vez mais. Me formei em Cosmetologia aos 30 anos e comecei a ministrar curso em todo o Brasil. Isso já faz 35 anos. Há 20 anos eu comecei a ministrar cursos de penteados, maquiagem, entre outros e, por eu ter uma desenvoltura e ser dinâmica, fui convidada a ter o meu próprio programa de beleza.


Qual a importância de uma feira como a Beauty Festival?

Nós estamos necessitando realmente de uma grande feira, porque até então ainda não conseguimos, e eu até fico envergonhada por ser do Paraná e ainda não conseguimos ter uma feira consolidada e de grande porte, à altura dos cabeleireiros que realmente queiram estudar, buscar novidades e aprender com grandes profissionais. Espero que essa feira venha para ficar e faça acontecer, porque eu tenho certeza de que o Paraná é extremamente carente de aprendizado e de profissionais gabaritados para nos ensinar. Nós que gostamos de aprender, temos que buscar conhecimento em São Paulo ou nas grandes feiras internacionais.


Por que, apesar da crise econômica, o setor da beleza e estética continua em alta e muito forte?

Eu penso que a crise é para quem acredita que ela existe. Eu não acredito em crise, porque desde sempre eu ouço falar em crise. Acho que a gente sempre tem que tirar a letra "s" dessa palavra e transformar “crise” em “crie”. Eu não consigo imaginar, em um segmento da beleza, onde você paga em torno de R$ 500 em um litro de escova progressiva e, desse um litro, você faz R$ 5 mil reais, porque com um litro você faz em torno de 20 a 25 escovas progressivas. Então, aonde que você encontra crise nisso? Os profissionais de verdade jamais vão admitir crise dentro do salão deles. Ele é o médico do seu cliente. A mulher deixa de pagar o seu talão de água e de luz, atrasa o seu aluguel, mas ela jamais vai deixar de comprar o rímel, o shampoo, uma semijoia. A mulher é muito vaidosa! Por isso, não existe crise! O que existe é o profissional que não quer estudar, não quer aprender, não quer buscar inovações, nem ir às feiras e se atualizar. Esse cara tem crise... Eu não consigo, não aceito e me revolto quando um cabeleireiro fala em crise no nosso segmento. Isso é uma ofensa para a nossa classe!


Para os profissionais do segmento, qual é a principal vantagem de participar da Beauty Festival?

A vantagem é buscar inovações e conhecimento em uma única feira, que podemos dizer que será internacional, uma feira onde estão os renomes, onde a diretoria e a equipe da Beauty Festival não mediu esforços para ir buscar os grandes nomes em todo lugar. Então, é obrigação do cabeleireiro ir a essa grande feira e aproveitar essa oportunidade. Eu digo até, que o valor de bilheteria ou de uma caravana é irrisório e insignificante perto do que o profissional vai encontrar nos workshops e congressos.


Como foi receber este convite para ser embaixadora da Beauty Festival e por que você aceitou juntar-se ao nosso time?

Ser embaixadora da Beauty Festival é uma grande honra! A partir do momento que recebi este título, tenho a responsabilidade de dar apoio, suporte, auxiliar e direcionar, inclusive no sentido de Relações Públicas neste segmento. Então, o que eu puder fazer pela equipe eu vou fazer. Acredito muito no segmento e no foco que eles deram para o evento. Os diretores são muito honestos e sinceros e mantêm o pé no chão. A organização está escolhendo muito bem e exigindo muito. E isso é importante para uma feira dar certo. Pra mim, a palavra mais importante é a exigência. Quem tem exigências, vai longe. Consegue chegar e lapidar qualquer diamante. E, com certeza, a Beauty Festival é um diamante!


A Paraná Beauty Festival Internacional conta com a organização do Grupo 003, além do apoio da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Prefeitura Municipal de Cascavel.

CATEGORIAS

A Feira

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



DEIXE SEU COMENTÁRIO



MAIS NOTÍCIAS

Londrina receberá curso de técnicas de corte de cabelo, visagismo e penteado

Sexta-feira, 12 de Agosto - 2016

SAIBA MAIS

Paraná Beauty Festival já tem data marcada!

Segunda-feira, 01 de Agosto - 2016

SAIBA MAIS

Maringá receberá curso de técnicas de corte de cabelo, visagismo e penteado

Sexta-feira, 12 de Agosto - 2016

SAIBA MAIS